Biografia

Charles Gavin é produtor, músico, pesquisador e apresentador, nascido em São Paulo, 1960. Foi membro (baterista) dos Titãs de 1985 a 2010, período em que gravou dezesseis discos e cinco dvds com a banda. Produziu Samba Esquema Noise (1994), primeiro trabalho da grupo pernambucano Mundo Livre S/A. 

Desde 1999 desenvolve projetos de reedições de álbuns emblemáticos da música brasileira, contabilizando mais de quatrocentos títulos relançados pelas próprias gravadoras. Remixou os discos Estudando o Samba e Correio da Estação do Brás de Tom Zé para a coleção Dois Momentos (2000). Coordenou a produção e remixou as gravações dos principais discos de Caetano Veloso para o box Todo Caetano (2002). Idealizou e produziu a edição dos livros Bossa Nova & Outras Bossas: a arte e o design das capas dos LPs e 300 Discos importantes da música brasileira, ambos patrocinados pela Petrobras. Produziu e apresentou o programa Quintessência na Rádio Eldorado (SP), entre 2007 e 2009. Dirigiu e produziu O Pirulito da Ciência, dvd e cd de Tom Zé, lançado pela Biscoito Fino em 2010. Coordenou a produção de Valle Tudo (2011), box contendo toda a discografia de Marcos Valle na gravadora  EMI/Odeon. 

Atualmente apresenta e dirige O Som do Vinil, programa que investiga e resgata histórias de bastidores de álbuns clássicos da música nacional, exibido pelo Canal Brasil, em sua sexta temporada. Escreveu o roteiro e dirigiu a série Elenco- a casa da bossa nova- documentário sobre a história da gravadora independente Elenco de Aloysio de Oliveira, também para o Canal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário